Prefeito de Marechal Thaumaturgo convoca reunião com vereadores para discutir ações de apoio às famílias atingidas pelas cheias

Diante da delicada situação que o município enfrenta após as vazantes dos rios, o prefeito Valdelio Furtado convocou uma reunião com a bancada de vereadores para discutir medidas de apoio às famílias afetadas pelas cheias. A reunião contou com a participação de todos os vereadores da cidade.

O prefeito destacou que as enchentes não causam apenas impactos ambientais, mas também socioeconômicos. A mobilidade urbana e rural é prejudicada, a infraestrutura danificada e há um aumento do risco de doenças transmitidas pela água e proliferação de vetores.

O objetivo da reunião foi unir o poder executivo e legislativo para encontrar soluções eficazes para auxiliar as famílias atingidas. O prefeito ressaltou a importância da parceria com o governo do Estado para proporcionar conforto e realizar todas as ações necessárias para que as pessoas possam retornar às suas casas e reconstruir o que foi perdido.

Na reunião, foram discutidas diversas medidas de apoio às famílias atingidas pelas cheias, como:

• Distribuição de cestas básicas, kits de higiene e limpeza, água potável e outros itens de primeira necessidade;

• Montagem de mais abrigos para acolher as famílias que precisaram deixar suas casas;

• Realização de ações de limpeza e recuperação das áreas afetadas;

• Implementação de medidas de prevenção contra doenças transmitidas pela água;

• Busca por recursos junto ao governo do Estado e federal para a reconstrução das casas danificadas.