Prefeito dialoga com Defesa Civil Nacional e Estadual, reconstrução de Marechal Thaumaturgo

O prefeito Valdélio Furtado, liderou uma reunião com a defesa civil nacional e estadual, para dialogar a reconstrução do município, após a enchente. Participaram da reunião além dos representantes da defesa nacional e estadual, o Tenente do 61º BIS Wendel Pierroti e a equipe da saúde indígena.

A pauta do encontro foi planejamento estratégico com ações de assistência imediata para às famílias atingidas e a reconstrução da cidade, além da manutenção da parceira para continuar cuidando das famílias atingidas e prestando solidariedade.

Segundo o prefeito, a presença da União Federal por meio da Defesa Civil Nacional e do Governo do Estado por meio da Defesa Civil Estadual, mostra que a parceria e sinergia entre as instituições garantem cuidados com as famílias atingidas. "Fica meu agradecimento ao governo do presidente Lula, e do governador Gladson Cameli, pelo apoio e ajuda que estão dispensando a Marechal Thaumaturgo nesse momento tão complicado. Minha gratidão a todos que direta e indiretamente participando dos trabalhos, com ajuda humanitária e orações", disse o prefeito.

Com essa união o prefeito espera acelerar os processos de reconhecimento da situação de emergência, permitindo agilidade na liberação de recursos para assistência humanitária das famílias thaumaturguenses.

Galeria de fotos: