Vice-Prefeito Valdélio Furtado acompanha pesquisadores da Embrapa em visita a produtores de feijão

Vice-Prefeito Valdélio Furtado acompanha pesquisadores da Embrapa em visita a produtores de Feijão de PA Amônia.

O Vice-Prefeito de Marechal Thaumaturgo, Valdélio Furtado, esteve na última terça-feira, 06 de agosto, acompanhando uma equipe de pesquisadores da Embrapa que se encontraram no município para estudo dos processos produtivos do feijão.

A visita seu deu a 03 (três) produtores de P.A (Projeto de Assentamento) Amônia; aonde foi coletado solo em pontos diferentes dos roçados e colhida amostra do Feijão para estudo.

Vale ressalta que o Município de Marechal Thaumaturgo é o maior produtor de Feijão da região, aonde produz cerca de 19 (dezenove) variedades diferentes de feijões. E para o fomento e incentivo do plantio do mesmo aos produtores rurais; o poder público municipal juntamente com o Sebrae criou o Festival de Feijão de Marechal Thaumaturgo, que no ano em curso chegou a seu 5ª edição sendo sucesso de público, atrações e atividades.

Por: Cleudon França. Registros Fotográficos: Moisés Moreira – SEMATUR/PMMT.