• Pref Marechal Thaumaturgo

Secretaria Municipal de Agricultura cumpre extensa agenda a produtores rurais

Secretaria municipal de Agricultura cumpre extensa agenda a produtores rurais do rio Tejo e do Alto e Baixo Juruá.



Colaboradores da administração do Prefeito Isaac Piyãko e vice Valdélio Furtado – pasta da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAG), liderada pelo secretário João Luciano estiveram nas duas últimas semanas cumprindo uma extensa agenda no interior do município.


As inúmeras visitas aos ribeirinhos e produtores rurais do Rio Tejo, Alto e Baixo Juruá objetivaram a realização de proposta de venda; dos fornecedores da merenda escolar regionalizada, compra com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), aonde a administração já publicou chamada publica para a contratação dos produtores fornecedores. A Secretaria de agricultura é responsável por auxiliar os produtores/agricultores a confeccionar suas propostas e apresentar no pregão.



Na ocasião das viagens/agendas (Rio Tejo e Alto Juruá) foram realizadas também visita aos produtores que estão participando do programa de cafeicultura implantado no município no ano de 2020, aonde foi verificado a situação das lavouras, observando quem conseguiu conduzir o processo bem, e a probabilidade de extensão do projeto com a compra de mais mudas. A maioria dos cafeicultores são do alto Juruá, especificamente das comunidades Pau Brasil e Piranha. Também foi feita visitas aos produtores do cultivo de mandioca, fumo e cana de açúcar.


Já para o baixo Juruá, a agenda se deu até a Vila Triunfo, também com a finalidade da realização de confecção das propostas e transportando os micros tratores para as Vilas Triunfo e Oriente, para posterior entrega pelos gestores maiores do município aos comunitários locais.


Galeria de fotos

0 comentário