Pronaf B: Prefeito comemora a celebração de 63 contratos com as famílias rurais thaumaturguenses

No intuito de incentivar a produção agrícola e fortalecer a geração de renda do homem do campo, o prefeito Valdélio Furtado (Marechal Thaumaturgo) acompanhado do representante do Banco da Amazônia (Basa), Marcos e do Secretário Municipal de Agricultura João Luciano, estiveram na Vila Restauração, na quarta-feira, 23, para prestigiar e participar da cerimônia de assinaturas dos contratos do financiamento do PRONAF B.

A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Marechal Thaumaturgo, STTR e o Banco da Amazônia, que beneficiou mais de 60 famílias, que assinaram 63 contratos com agricultores e extrativista do município.

O prefeito frisou a importância da parceria para o homem do campo e os benefícios que agora as famílias passam a ter com o contrato firmado com o Basa.

"Estou super feliz em celebrar com 63 famílias o contrato no ambîto do PRONAF B, beneficiando os produtores do município. A taxa de juros é de 0,5% ao ano, o limite do financiamento individual é de R$ 6 mil e o limite por família é de R$ 18 mil, considerando-se o somatório dos financiamentos concedidos com direito a bônus de adimplência. É um dinheiro barato que se usado com sabedoria irá gerar emprego renda e desenvolvimento para essas famílias" diz o prefeito.

Valdélio fiz que irá buscar com Embrapa, Senar, Sepa e Sebrae, novas parcerias para capacitar os produtores em empreendedorismo para que eles possam gerar ainda mais valor aos alimentos produzidos no município e que a secretaria de agricultura irá atuar ainda mais fortemente no auxílio aos produtores rurais da cidade.

Estiveram presente também a equipe da Embrapa onde estão fazendo um trabalho na comunidade para certificação do nosso feijão. Na ocasião aproveite para dar ordem de serviço da segunda etapa do sistema de implantação de abastecimento de água. E é com esses avanços que vamos dando mais dignidade no melhoramento na qualidade de vida dessas pessoas.