Prefeitura trabalha com a construção de açudes para produtores rurais de Marechal Thaumaturgo

A administração “De Mãos Dadas Com o Povo” é gestão que caminha também de mãos dadas com o trabalho, com as obras, com as benfeitorias, com a mudança e com o progresso desse tão especial pedaço de chão acreano.

Uma administração empenhada e comprometida em proporcionar uma melhor qualidade de vida a todos os munícipes dessa tão amada municipalidade brasileira; sejam eles moradores da sede, da zona rural ou povos indígenas – as benfeitorias estão chegando para todos.

Benfeitorias como a construção de açudes aos produtores rurais de comunidades ribeirinhas do município. Um grande e notável trabalho que é fruto de parceria entre a prefeitura municipal e os produtores rurais cadastrados, tendo em vista as tantas dificuldades da logística para deslocamento do maquinário nesse período de verão amazônico.

Já foram construídos 09 (nove) açudes com projeção de mais 15 (quinze) nos próximos dias. Aonde pretende levar a então benfeitoria a outros produtores rurais dos mais variados pontos do município; aonde está sendo adquirido um novo maquinário, o qual é mais propício ao referido trabalho, para que possa, o mais breve possível atender também os produtores rurais do Rio Amônia, do Baixo Juruá, do Rio Tejo, dentre outras localidades ribeirinhas.

A notável ação consiste na contrapartida da prefeitura municipal com maquinário, pagamento dos profissionais (motoristas), aluguel da balsa para transporte do maquinário e deslocamento dos profissionais; quanto ao beneficiário cabe a responsabilidade do combustível gasto para construção do açude especifico e alimentação da equipe de trabalho.

Os gestores maiores do município, prefeito Isaac Piyãko e vice-prefeito Isaac Piyãko, junto de secretários municipais, por vezes já estiveram acompanhando e vistoriando os trabalhos de construção dos açudes que muito vem somar na melhor qualidade de vida dos produtores contemplados, e tantos outros que ainda serão. Trabalho que são constantemente acompanhados pela Secretaria Municipal de Agricultara através de sua equipe técnica composta pelo engenheiro agrônomo Marcelo Bezerra.

Por: Cleudon França – Assecom/PMMTH. Registros Fotográficos: Moises Moreira (SEMATUR), Marcelo Bezerra (SEMAG), Cleudon França (ASSECOM).