Prefeitura inaugura Escola Raimundo Ferreira Lima, na comunidade Nova Vida, Rio Tejo

Um domingo de muita alegria para a comunidade Nova Vida, Rio Tejo.

A prefeitura de Marechal Thaumaturgo, inaugurou neste domingo (20), com a presença do prefeito Isaac Piyãko, vice Valdélio Furtado, secretário de educação, Prof. Eclínio, secretário de planejamento e finanças, Cleonilton Santos, a nova Escola Raimundo Ferreira Lima.

Segundo a gestão municipal a escola será conduzida por uma equipe de profissionais que integra diretor, coordenador pedagógico, professor, barqueiro e auxiliar operacional de serviços diversos.

O prefeito destacou sua satisfação em entregar um estabelecimento de educação ao município. "É um orgulho ver nosso modelo de ensino pensado para as comunidades rurais funcionando, ampliando e oportunizando a participação de crianças e jovens na educação. Aqui são mais 110 alunos matriculados e que serão os maiores beneficiados com a qualidade no ensino ofertado." frisou o gestor.

Por fim o prefeito destacou que trata-se de investimento que a gestão faz para melhor a educação de Marechal Thaumaturgo e motivar a equipe para o início do ano letivo durante a semana.

A escola modelo conta com uma estrutura de 5 salas de aula, 1 sala para a direção, 1 sala para professores, 1 cozinha, 1 refeitório e 2 banheiros e um quintal de proteção para oferecer a todos os alunos matriculados uma educação pública de qualidade e segura.