Prefeitura de Marechal Thaumaturgo realiza 2° entrega de alevinos a piscicultores do município

A prefeitura municipal de Marechal Thaumaturgo, gestão “caminhando de mãos dadas com o povo”, administração de Isaac Piyãko e Valdélio Furtado realizou na tarde da última quinta-feira, 08/04, a segunda entrega de alevinos a piscicultores rurais do município.

O evento aconteceu na rampa estadual, tendo as presenças dos piscicultores contemplados, pré-cadastrado no projeto – moradores do rio Amônia e os indígenas das etnias Apolima Arara e Ashaninka também residentes do referido rio; com a participação também do gestor maior do município Prefeito Isaac Piyãko e do gestor da pasta da Secretaria Municipal de Agricultura, João Luciano.

Na ocasião foram entregues cerca de 4,5 (quatro milheiros e meios) de alevinos (curimatã, piau, tambaqui e pirapitinga), beneficiando na referida etapa do projeto, cerca de 47 (quarenta e sete) famílias indígenas e nãos indígenas residentes no rio Amônia.

Ao fazer uso da palavra o Prefeito Isaac Piyãko falou da importância do projeto para o município e para piscicultores contemplados: “Essas ações de incentivo a atividade de piscicultura no município de Marechal Thaumaturgo, objetiva valorizar cada vez mais o homem do campo. Novas entregas já estão sendo planejadas e agendadas, de modo a fortalecer os piscicultores de nosso município que colocam alimento na mesa dos thaumaturguenses, por meio de sua produção e criação. A procura, em participar do projeto, tem sido grande, aonde estamos trabalhando para melhorar cada vez mais a cadeia de produção de peixes em nossa municipalidade, firmando parcerias e cooperações técnicas para dar suporte necessário para todos”, enfatizou o gestor.

Segundo o Engenheiro Agrônomo da Secretaria Municipal de Agricultura, o qual estar à frente das ações do referido projeto, Marcelo Bezerra (mestre em engenharia agrônomo) a terceira e antepenúltima entrega está programada para próxima semana, aonde contemplará os piscicultores cadastrado do baixo Juruá, já a quarta e última entrega, está agendada para a segunda quinzena do mês corrente e contemplará os piscicultores cadastrado do Projeto de Assentamento PA Amônia.

Galeria de fotos: