top of page
  • Foto do escritorPref Marechal Thaumaturgo

Prefeitura de Marechal Thaumaturgo investe em piscicultura para fortalecer agricultura familiar


Prefeito Valdélio Furtado aposta no fortalecimento da agricultura familiar


A Prefeitura de Marechal Thaumaturgo, em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Marechal Thaumaturgo (STTR) e a Reserva Extrativista do Alto Juruá setor rio Tejo, está investindo na construção de tanques de piscicultura na área de conservação. O objetivo da ação é fortalecer a agricultura familiar, trazendo novas alternativas para a cadeia produtiva e alimentação para as famílias rurais do município.


Os tanques de piscicultura estão sendo construídos em terraços, com o uso de materiais de baixo custo, como madeira e lona. Os peixes que serão cultivados são a tilápia e o pacu.


A Prefeitura de Marechal Thaumaturgo está fornecendo o material e a mão de obra para a construção dos tanques. O ICMBio está prestando assistência técnica e o STTR e a RESEX estão apoiando a mobilização das famílias rurais.


O prefeito, Valdelio Furtado, destacou a importância da ação para o desenvolvimento sustentável do município. "A piscicultura é uma atividade econômica que pode gerar renda e melhorar a qualidade de vida das famílias rurais", disse o prefeito.

O presidente do STTR, também comemorou a iniciativa da Prefeitura. "A construção dos tanques de piscicultura é um sonho que se torna realidade", afirmou o presidente.


O chefe da Reserva Extrativista do Alto Juruá setor rio Tejo, ressaltou o apoio do ICMBio para a ação. "O ICMBio está comprometido com o desenvolvimento sustentável das reservas extrativistas", disse o chefe.


A expectativa é que os tanques de piscicultura estejam concluídos até o final do ano. Com isso, as famílias rurais poderão iniciar a produção de peixes para consumo próprio e comercialização.


Galeria de Fotos



Comments


bottom of page