Prefeitura de Marechal Thaumaturgo capta 2,4 milhões de reais para aquisição de maquinários do Senador Sérgio Petecão

A Prefeitura de Marechal Thaumaturgo terá a sua disposição 2,4 milhões de reais, para aquisição de maquinários, oriundos de emenda parlamentar do senador Sérgio Petecão (PSD-AC). O anuncio foi realizado nesta quinta-feira (4), sendo 827 mil reais, provenientes de uma emenda de sua autoria junto à Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). Estes recursos serão utilizados para a aquisição de máquinas essenciais ao município.

A liberação inicial faz parte de um convênio mais amplo – no valor de R$ 2,4 milhões, direcionado à compra de um caminhão toco, uma retroescavadeira, um rolo compactador e uma escavadeira hidráulica.

O senador ressaltou a importância desses equipamentos em diversos setores municipais, tais maquinários desempenharão um papel importante na manutenção da infraestrutura urbana, na conservação dos ramais e no apoio ao produtor rural. Destaca-se que o investimento não apenas aumentou a eficiência e a produtividade, mas também contribuirá significativamente para o desenvolvimento agrícola local.

“Esses equipamentos são pilares para a sustentação da economia municipal, beneficiando a manutenção das estruturas urbanas, o fortalecimento da produção agrícola e a geração de renda para a comunidade. A agricultura é um alicerce de nossa economia regional e requer apoio contínuo para garantir seu crescimento, fornecimento bem-estar e progresso para todos”, argumentou o senador.