Prefeitura de Marechal Thaumaturgo Assina Contratos de Concessão de Crédito e Investe em Conservação

Gestão colaborativa fortalece a agricultura familiar e conservação ambiental no PAE Triunfo/Porangaba

No dia 03/11/2023, a Prefeitura de Marechal Thaumaturgo, sob a liderança do Prefeito Valdeio Furtado, celebrou um marco significativo para os Assentados do PAE Triunfo/Porangaba ao assinar 297 contratos de concessão de crédito em várias modalidades, totalizando 6 milhões de reais em investimentos para fortalecer a agricultura familiar, gerar renda e promover a permanência das famílias no campo. Além disso, 138 beneficiários foram incluídos no Programa de Apoio à Conservação Ambiental - Programa Bolsa Verde, com um investimento adicional de cerca de 280 mil reais.

O sucesso do projeto de assentamento Agroextrativista PAE Triunfo/Porangaba é resultado de uma gestão comprometida com o trabalho colaborativo e parcerias com diversas entidades. Marechal Thaumaturgo é reconhecido como líder na aplicação do crédito instalação na região norte, sendo o primeiro município a construir casas populares para sua população, graças à parceria com o INCRA Acre. Essas colaborações essenciais estão transformando a vida das pessoas e promovendo o desenvolvimento local.

O evento contou com a presença de parlamentares que prestigiaram esse momento significativo, incluindo a Vice-Governadora Mailza Assis, o Deputado Federal Zezinho Barbary, e os Deputados Estaduais Clodoaldo Rodrigues e Edvaldo Magalhães.

Todos os parceiros mencionados pela gestão muncial desempenham um papel fundamental em projetos de grande alcance para Marechal Thaumaturgo, demonstrando o poder da cooperação na promoção do bem-estar da comunidade e da conservação ambiental.