Prefeitura através da secretaria de saúde realiza atividade em alusão ao Dia Nacional do Homem

Prefeitura através da secretaria de saúde realiza grande atividade em alusão ao Dia Nacional do Homem.

A prefeitura municipal de Marechal Thaumaturgo, nas pessoas seus gestores maiores – prefeito Isaac Piyãko e vice-prefeito Valdélio Furtado, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA); administração do Secretário José Maria da Silva, promoveu na última sexta-feira, 16/07, uma notável e aplausível atividade em alusão ao Dia Nacional do Homem comemorada no dia 15 de julho.

A grande ação teve início no dia 15/07 na Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Naldir Mariano e foi culminada no dia seguinte, 16/07, na UBS Raimundo Gomes, a qual contou com a presença e participação de um grande público, tendo também a presença de autoridades locais: prefeito em exercício Valdélio Furtado, membros do legislativo municipal - Arlem Lima, Erisberto Barros e Ociélio Vale, pastores Joaquim Severino (Assembleia de Deus) e Emerson Moreno (Primeira Igreja Batista), dentre outros.

Na ocasião foram realizadas dezenas de atividades voltada especificamente ao público masculino: palestras, vacinação da Covid-19, influenza e hepatite B, atendimento odontológico, atendimento médico, atendimento com a psicóloga, atendimento de enfermagem, testes rápidos de HIV, HB, HC e Sífilis, sorteios de prêmios e café da manhã.

“A equipe está de parabéns por essa bela e notável ação, desde de nossas AOSDs, recepcionistas, ACS, Equipe Médica, Coordenações... E parabéns a todos os homens que compareceram, que vieram participar e cuidar de sua saúde”, ressaltou o secretário de Saúde Jose Maria da Silva.