Prefeito Valdelio Furtado entrega mais de R$ 50 mil em kits agrícolas às famílias da comunidade Foz da Aparição

A Prefeitura de Marechal Thaumaturgo, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, beneficiou mais de dez famílias da comunidade Foz da Aparição, com a entrega de equipamentos agrícolas, no valor de mais de cinquenta mil reais.

O prefeito Valdelio Furtado e o secretário de Agricultura, João Luciano, entregaram aos produtores da comunidade kits de casa de farinha, desbulhadeira, roçadeira e plantadeiras.” O prefeito Valdelio Furtado faz uma gestão diferente. Ele vem nas comunidades, reúne os moradores, ver as necessidades, e cumpre com as promessas. Ele investindo na agricultura, está investindo na economia. Porque a entrega desses patrimônios ajuda ao produtor produzir melhor”, afirma João Luciano.

Seu Antônio Félix, conhecido por Chê, foi um dos produtores contemplados com os kits agrícolas e destaca o compromisso do prefeito Valdelio Furtado.” Estamos vivendo um momento de alegria. Porque nenhum outro prefeito fez o que ele está fazendo agora. Que é trazer os benefícios para as comunidades rurais. Nós temos que receber bem o prefeito Valdelio, porque ele está nos ajudando e devemos ajudar ele”, afirma o produtor.

Dona Lurdiene enfatiza que a entrega dos equipamentos vai auxiliar bastante na qualidade e agilidade da produção. “Com essas máquinas, vamos poder plantar nosso milho, arroz. E poder fazer uma farinha de qualidade e com agilidade. Porque sem esses kits, a gente ía pedir emprestado nas outras comunidades. Agora, temos nossos equipamentos”, conta.

O prefeito Valdelio Furtado esteve na comunidade em junho deste ano, junto com a equipe técnica da Secretaria de Agricultura, ouvindo do homem do campo as suas necessidades e voltou em novembro trazendo os equipamentos.” Nosso compromisso é melhorar a vida de quem produz. Por isso, corremos atrás da bancada federal, conseguimos recursos e estamos entregando esses equipamentos para melhorar a vida de quem mora na zona rural. Porque são eles que produz a maior parte do que chega a nossa mesa e precisamos ter esse olhar. Vamos seguir cuidando da nossa gente” afirma o prefeito Valdelio.

O ato contou com a presença dos vereadores Edesio Matos e Francisco Ribeiro, presidente da Câmara de Vereadores, dos secretários de Educação, Eclinio Furtado, e Nagienia , da Assistência Social.