Prefeito Isaac Piyãko vistoria os trabalhos de construção de sarjeta e mudança de grama no estádio

O gestor maior do município de Marechal Thaumaturgo, Prefeito Isaac Piyãko, acompanhado de colaboradores da gestão pública municipal, vistoriou no final a última semana que se findou os trabalhos a serem realizados no Estádio Arena Thaumaturgo.

Dois trabalhos estão sendo realizado no referido espaço esportivo: a construção de uma sarjeta – em toda a extensão do campo, a qual é realizada através de aplicação direta da gestão pública municipal. Já o outro trabalho a ser desenvolvido é a troca de gramado, aonde o atual, plantado pela gestão anterior foi condenado pelo Caixa Econômica (responsável pelo convenio).

O referido espaço foi um dos “abacaxis” recebido pela administração do Prefeito Isaac Piyãko; com a condenação da obra, tentou por várias vezes realizar licitação para resolução do impasse, porém nenhuma empresa se interessou tendo em vista pouco valor financeiro restante do convenio, cerca de R$ 103.615,97 (centro e três mil, seiscentos e quinze reais e noventa e sete centavos); aonde somente agora a Empresa Construtora Vale LTDA aceitou executar os trabalhos de troca de gramado, sendo que os demais trabalhos serão realizados através de administração direta do poder Público Municipal: construção de sarjeta, transporte da grama e terra planagem.

Os trabalhos que ora estão sendo executados, são resultado de articulação do Prefeito Isaac Piyãko com representantes da Caixa Econômica – órgão responsável pelo Convênio. Caso os trabalhos não fossem concluídos, a Prefeitura ficaria inadimplente, sendo que o prazo máximo para conclusão dos referidos trabalhos é até o mês de junho do ano em curso.

O Estádio Arena Thaumaturgo é um dos poucos espaços esportivos que proporciona aos desportistas locais de diferentes faixas etária de idade a pratica do esporte de lazer e da realização competições promovidas pelo poder público ou sociedade civil organizada.

O investimento no esporte como fonte de lazer, de disciplina, de inclusão e socialização tem sido umas das bandeiras da gestão do Prefeito Isaac Piyãko; aonde com muito esforço e dedicação tem procurado solucionar a falta de espaços esportivos no município, aonde já está em andamento a construção de uma quadra de areia, e em breve, se iniciará e reforma e ampliação da Quadra localizada no Bairro Francisco Bezerra (União).

Por: Cleudon França.

Photos: Josifran Ferreira - Assecom/PMMT.