Prefeito Isaac Piyãko entrega bote para fortalecimento das ações de saúde na zona rural do município

Compreendendo a importância de potencializar as ações de saúde para os ribeiros e produtores rurais do município de Marechal Thaumaturgo, o Prefeito Isaac Piyãko realizou a aquisição de dois botes, que serão destinados à área de saúde.

Um dos barcos vai fortalecer o Programa de Saúde da Família (PSF) na Vila Foz do Breu, enquanto o outro servirá como ambulância fluvial móvel, além de dar suporte às ações da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Uma das principais reivindicações e dificuldades dos ribeirinhos, que moram em comunidades distantes, é falta de transporte para unidades de saúde, em caso de doença. Com a aquisição dos botes, o problema é sanado pela Prefeitura.

Assecom/PMMT.