Prefeito Isaac Piyãko assina ordens de serviços de mais de 10 obras

Prefeito Isaac Piyãko assina ordens de serviços de mais de 10 obras as quais totalizam o investimento de quase um milhão de reais.

O investimento em obras de infraestrutura e de prédios públicos – tanto na sede como na zona rural do município, será um dos grandes e incomparáveis legados da gestão dos verdadeiros filhos de Marechal Thaumaturgo, o ex-serrador, professor e vice-prefeito Valdélio Furtado e o primeiro gestor indígena de nossa municipalidade e de nossa unidade federativa, professor e prefeito Isaac Piyãko.

Em toda a história de nossa emancipação, é a gestão que mais tem investido em obras, tirando a prefeitura dos inúmeros aluguéis que antes comprometiam uma significativa parte do orçamento do executivo municipal; aluguéis que iam/vão desde de espaços escolares, secretarias municipais, coordenadorias, departamentos e programas sociais, e que hoje, uma boa parte são endereçados em prédios próprios.

E mesmo em tempos difíceis e indecisos causados por uma pandemia que mudou a rotina e realidade, os trabalhos realizados pela gestão do prefeito Isaac e vice Valdélio não tem parado, pelo contrário, tem se intensificado; aonde o município está com inúmeras obras em andamento, algumas já em fase de conclusão; e outras tantas se iniciando como as mais de 10 (dez) ordens de serviços assinada pelo gestor maior do município ao longo da semana em curso, que somam um montante de R$ 943.902,24 – obras que vão desde de pontes, passarelas, arquibancada e escolas.

ARQUIBANCADA DO ESTÁDIO ARENA THAUMATURGO.

Uma das tantas Ordens de Serviço assinada pelo prefeito Isaac Piyãko ao longo da semana, é a de Construção da ARQUIBANCADA COBERTA DO ESTÁDIO ARENA THAUMATURGO; a qual terá o orçamento global de R$ 158.827,00, tendo seus trabalhos conduzidos pela empresa Construtora Vale LTDA. Obra de tem o prazo de execução de 90 dias a contar da Ordem de Serviço.

PONTES EM RAMAIS E NA COMUNIDADE BOA VISTA.

Foi assinada Ordem de Serviço para Construção de 06 PONTES em madeira, sendo 05 nos ramais (ramal do Gelson, ramal dos Borges, ramal do Gláucio, ramal do Celino e ramal do Luna), as quais somam o montante de R$ 69.756,62. Pontes que terão seus trabalhos sobre a responsabilidade da empresa Flora Construções e Transportes LTDA, com o prazo de execução de 30 dias a contar da Ordem de Serviço. Também, sobre a responsabilidade da mesma empresa e com o mesmo prazo de execução, será construída uma PONTE na Comunidade BOA VISTA (baixo Juruá) com o orçamento no valor de R$ 31.597,55.

CONSTRUÇÃO DE PASSARELA

Na sede, uma das Ordens de Serviço destina-se a construção de uma PASSARELA em madeira que ligará a Rua Beira Rio Juruá a Avenida 05 de Novembro. A benfeitoria soma o investimento de R$ 42.135,78; tendo seus trabalhos conduzidos pela empresa Construtora Vale LTDA, com o prazo de execução de 90 dias a contar da Ordem de Serviço.

CONSTRUÇÃO DO PRÉDIO PRÓPRIO DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL.

Também a ser construído na área urbana do município, foi assinada a Ordem de Serviço de construção do PRÉDIO PRÓPRIO da Secretaria Municipal de Assistência Social – obra que terá o orçamento global de R$ 300.228,00. Os trabalhos da importante construção estarão sobre a responsabilidade da empresa Construtora Amazonas Acre; trabalhos que deverão serem concluídos após 90 dias a contar da Ordem de Serviço.

CONSTRUÇÃO DE ESCOLAS NAS COMUNIDADES IRACEMA (RIO TEJO) E PIFALHÃO (RIO ARARA).

Fechando o pacote de obras, foi assinada também pelo gestor maior do nosso município – prefeito Isaac Piyãko a Ordem de Serviço de 02 escolas em madeira: uma na COMUNIDADE IRACEMA endereçada no Rio Tejo, com o orçamento de R$ 257.351,31 – a qual terá seus trabalhos realizados pela empresa Construtora J.B. Barbosa da Cunha Eireli, com prazo de conclusão de 90 dias a contar da Ordem de Serviço. Já a outra escola, com a ordem de serviço também dada é a escola Raimundo Firmino Bezerra, endereçada na COMUNIDADE PIFALHÃO, endereçada no rio Arara, a qual terá um investimento de R$ 84.007,16; tendo seus trabalhos sobre a responsabilidade da empresa Construtora Vale, com prazo de conclusão prevista para 90 dias a contar da Ordem de Serviço.

OBRAS COM INVESTIMENTO DE RECURSO PRÓPRIO.

O investimento de quase um milhão reais (R$ 943.902,24) é oriundo de recurso próprio do município. O que nas gestões anteriores parceria impossível: construir com recursos próprios; na gestão do prefeito Isaac Piyãko e vice Valdélio Furtado é uma realidade; a qual é fruto de muito planejamento, coerência, uso e aplicação correta dos recursos públicos.

É uma gestão que já deixa o seu nome e um inestimável legado para nossa querida municipalidade, que enfrentou e ainda enfrenta inúmeros desafios, mas que segue firme, trabalhando para transformar esse pedaço de chão brasileiro em um lugar cada vez mais digno de se viver.

Por: Cleudon França – Assecom/PMMTH.

Registros Fotográficos: Cleudon França (Assecom) e Moisés Moreira (Sematur).