Prefeito entrega nova Escola Marnízia Cruz na Villa Triunfo, Baixo Juruá na zona rural

Prefeitura inaugura mais uma grande obra para o povo thaumaturguense.

Alunos da comunidade Villa Triunfo, Baixo Juruá serão beneficiados com a nova escola inaugurada hoje (5), que oferecerá ensino de qualidade para mais de 250 estudantes na zona rural em Marechal Thaumaturgo.

O prefeito Isaac Pyiãko, acompanhado de seu vice, Valdélio Furtado e dos secretários municipais e assessores e da comunidade escolar, participou da entrega do estabelecimento de ensino.

Segundo o prefeito sua gestão vem investindo na educação e garantido um olhar diferenciado e especial e destacou as inúmeras ações que empreendeu no setor, dando exemplos da capacitação dos professores, melhoria na merenda e transporte escolar e também inúmeras reformas e construções de prédios escolares no município.

O prefeito pontou que a nova Escola Marnízia Cruz se torna uma das mais modernas e bonitas unidade escolares de Marechal Thaumaturgo; aonde seus quase 250 (duzentos e cinquenta) alunos poderão usufruir do moderno espaço divididas em pavimentos que somam 07 (sete) salas de aulas, 01 (uma) sala da direção, 01 (uma) sala para professores, 01 (uma) cozinha, 01 (um) refeitório 02 (dois) banheiros.

Para o prefeito Isaac Piyãko, um momento especial, de dever cumprindo e alegria por estar entregando a comunidade thaumaturguense mais uma obra de infraestrutura: “a cada inauguração fica a sensação de dever cumprido, de compromisso honrado. Estamos entregando uma das unidades escolares mais bonita e moderna de nosso município; um espaço totalmente equipado e com excelente estrutura física. Estou muito feliz, grato e honrado de fazer parte desse momento tão especial para essa comunidade”, enfatizou o gestor maior do munícipio.

E assim, com compromisso e honradez se caminha a gestão dos filhos de Marechal Thaumaturgo - um indígena e um ex-serrador, que trilharam os caminhos da educação, sendo professores, e através desse caminho colocam seus nomes na história de nossa jovem municipalidade com a construção e reformas de muitos outros prédios escolares que estão em andamento na sede e zona rural do município; e até de nossa Unidade Federativa, pagando o maior abano salarial da história do nosso estado para os professores thaumaturguenses, que ao todo somou mais de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais).

O vice-prefeito Valdélio Furtado, frisou a importância de investir na educação “Nosso compromisso com a aplicação dos recursos públicos permite que nossa gestão trabalhe na base da educação, assegurando aos nossos jovens e crianças da zona rural um ambiente acolhedor. Investir na educação é acreditar na mudança e um futuro melhor, estamos buscando melhorar cada vez mais a estrutura física escolar para que os estudantes se sintam bem e possam desenvolver um melhor aprendizado”.

Durante a cerimônia, o secretário de educação, Eclínio Furtado, destacou o comprometimento da gestão municipal em tornar realidade esse sonho. "O prefeito e o vice estão fazendo uma gestão fantástica e tem sido muito amigos da educação, além de construção e reforma da escola, pagaram um dos maiores abonos do país, num total de 25 mil reais aos professores" lembrou o gestor.

Já a diretora da escola, Ranielly Tavares, emocionada, dedicou o momento em memória ao ilustre morador da comunidade Sr. Geraldo, um homem honrado que sonhava com uma escola de qualidade, onde seus filhos e netos sentissem o prazer de estudar - sonho que autora se tornava realidade.

O evento de entrega da nova escola contou com a presença do secretário de educação, Eclínio Furtado, secretário de planejamento, Cleonilton Santos, membros do Legislativo Municipal e comunidade local e adjacente.