Prefeito entrega lotes adquiridos para famílias desabrigadas pela alagação em 2018

O prefeito Valdélio Furtado entregou, escrituras de terrenos adquiridos com recursos próprios do município a munícipes que na alagação de 2018, ficaram desabrigados. O ato marcou a conquista da posse definitiva dos lotes pelas famílias, que receberam o documento em mãos, durante cerimônia realizada na comunidade.

“Essas famílias podem, a partir de agora, dormir mais tranquilas, com a certeza da posse definitiva de seus lotes”, afirmou o prefeito, Trabalhamos em conjunto, Prefeitura, Câmara Municipal e população, para alcançar todos que precisam de assistência e temos conseguido” disse o prefeito.

O prefeito explicou que desde o final de 2018, começaram as situações de alagamentos e desabamentos de terras no bairro Baixada da Rial, e desde então as adversidades fizeram o município a declarar situação de emergência.

De lá para cá, a prefeitura de Marechal Thauamturgo vem trabalhando fortemente para melhorar a situaç~]ao e minimizar o sofrimento das famílias que tiveram seus imóveis e terrenos perdidos, e na tarde desta sexta-feira, 9 de dezembro, com o apoio da Defesa Civil Municipal, Secretaria Municipal de Assistência Social e representantes Legislativos (vereadores), que culminou na entrega de lotes adquiridos com recurso próprios do município para beneficiar as famílias desabrigadas e desalojadas que se encontram em áreas de riscos do município desde 2018.

Ao receber o documento, dona Maria, moradora do Rial, há várias décadas, disse que a escritura do seu imóvel é um presente de Natal. “O prefeito Valdélio Furtado me surpreendeu com um lindo presente. Não poderia ter recebido um presente melhor. Essa escritura era o que realmente faltava para eu começar a dormir tranquila, no que realmente é meu. Agora a casa é minha, obrigado meu Deus” frisou a moradora.

O prefeito frisou o compromisso de enquanto gestor da prefeitura, trabalhar para garantir segurança, estabilidade e infraestrutura na vida da população Thaumaturguense.