Prefeito entrega contrato de concessão de uso de moradias a 33 famílias assentadas em Thaumaturgo

Valdélio Furtado é o primeiro prefeito da região norte a entregar casas e os contratos de concessão de uso a 33 famílias

Nesta quinta-feira, 17, o prefeito Valdélio Furtado visitou a comunidade do PAE Triunfo/Porongaba, acompanhado da equipe técnica do município, servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Engenheiro Agrônomo Márcio Rodrigo Alércio, , Hildebrando Vera, Substituto da Divisão de Desenvolvimento, e do Coordenador Técnico da Unidade Avançada do Alto Juruá, Aparecido Serafim de Freitas.

Segundo o prefeito, a prefeitura de Marechal Thaumaturgo, cumpriu com todas os compromissos e ações previstas no Termo Cooperação Técnica - ACT nº 1326/2021 - Processo nº 54000.055108/2021-00, no PAE Triunfo/Porongaba.

Durante a visita ao projeto de assentamento o prefeito e autoridades presentes, entregaram os Contratos de Concessão de Uso (CCU) para 33 (trinta e três) famílias assentadas.

Trata-se de um marco histórico para o município, já que Marechal Thaumaturgo, é o primeiro município da região norte a entregar as unidades habitacionais para as famílias contempladas no Crédito Instalação - Modalidade Habitação.

"Estou muito feliz em ver a alegria  dos moradores em ter sua casa própria, isso nos motiva ainda mais em continuar trabalhando no desenvolvimento do nosso município" frisa o prefeito Valdelio Furtado.

Os moradores contemplados estão felizes com a entrega e destacam que a ação trás dignidade para eles e suas famílias e promovem o desenvolvimento do município e agradeceram a prefeitura por cumprir todas as ações do acordo e ao Incra, que em parceria, viabilizou toda a documentação e liberou, para que o prefeito fizesse a entrega. "Só temos a agradecer a prefeitura de Marechal Thaumaturgo, ao prefeito Valdélio Furtado, a equipe do Incra. É a realização de um sonho antigo nosso, Agora podemos dizer que temos uma moradia, que temos dignidade, um local para chamar de nosso lar. Estou muito feliz" disse uma dona de casa ao receber das mãos do prefeito o CCU.