Prefeito de Marechal Thaumaturgo visita tanques manuais construídos na comunidade do Rio Bagé

O prefeito de Marechal Thaumaturgo, Valdélio Furtado, visitou os tanques manuais construídos pela prefeitura para as famílias das comunidades de difícil acesso do município.

Os tanques manuais são estruturas simples, feitas de terra batida, que acumulam água da chuva. Eles são uma importante fonte de água para a agricultura familiar, garantindo o abastecimento de famílias que vivem em áreas rurais, onde o acesso à água potável é mais difícil.

Na visita, o prefeito Valdélio Furtado conversou com as famílias beneficiadas pelos tanques manuais. Ele ouviu relatos sobre a importância desses empreendimentos para a melhoria da qualidade de vida das comunidades. "Os tanques manuais são uma importante conquista para as famílias dessas comunidades. Eles vão garantir a segurança alimentar dessas famílias, além de contribuir para a preservação do meio ambiente", disse o prefeito.

O prefeito destacou que sua gestão construiu os 14 (quatorze) pontos dos açudes manuais executados neste setor, trazendo mais uma alternativa alimentar para as famílias residentes no local, possibilitando a diminuição da supressão com caça e pesca na Floresta e nos rios, e ainda agradeceu a ex-Deputada Federal Perpetua Almeida e o Deputado Estadual Edvaldo Magalhães, pelo recurso alocado para realização do projeto.