Prefeito assina ordem de serviço para reforma e ampliação de 4 (quatro) escolas municipais

Na manhã da última quinta-feira (30 de dezembro de 2021), o prefeito Isaac Pyãko, assinou 4 (quatro) ordens de serviços (O.S) para a realização de obras de reforma e ampliação de escolas da rede pública municipal. As escolas contempladas são: Justiniano de Serpa, Zilda Vasconcelos, São Raimundo e a Creche Municipal.

As quatro escolas receberão investimentos da ordem de 1,4 milhão de reais (R$1.465.131,78 - um milhão, quatrocentos e sessenta e cinco mil, cento e trinta e um reais e setenta e oito centavos).

Os recursos garantirão emprego e renda a população na área de construção civil e fará que mais recursos circulem no comércio local.

Desta forma a administração vem trabalhando no fortalecimento da educação pública de forma planejada, executando projetos que levam melhorias e garantem melhores condições de ensino aos jovens thaumaturguenses.

Para o secretário de planejamento e finanças, Cleonilton Santos, a prefeitura vem investindo na educação, saúde, obras e outras áreas e na modernização da gestão, garantindo o salário do servidor em dia, pagamento do abono e fomentando o comércio local e o setor de prestação de serviços com inúmeras obras. "O prefeito Isaac Pyãko com esta ordem de serviço garante empregos direto e indiretos as famílias já no início de de janeiro de 2022, gera ISS para o município e movimenta o comércio local, além de beneficiar a educação com as reformas e ampliações das escolas" diz o secretário.

Já o prefeito afirma que com as reformas e ampliações das unidades de ensino resultaram numa aprendizagem ainda mais positiva para os alunos. "Esse investimento de 1,4 milhão deixará o ambiente escolar mais moderno e agradável para o ensino e ampliará o número de vagas nas escolas, beneficiando dezenas de novas famílias" ponderou o chefe do executivo municipal.