Governo Thaumaturguense contrói açudes de pequeno porte e beneficia produtores e agricultores locais

O governo municipal de Marechal Thaumaturgo trabalha na execução do projeto de construção e reformas de açudes para serem utilizadas na piscicultura ou em usos múltiplos da água.

O chefe do executivo municipal, prefeito Valdélio Furtado, explica a importância da execução deste tipo de projeto nas comunidades do interior do município.

“Acreditamos que fazer estes açudes seja uma forma de agregar valor às propriedades. A água, como mais um recurso natural, vem auxiliar o agricultor que tem interesse em ter peixes ou mesmo armazená-la para utilizar na irrigação em épocas de estiagem”, ressaltou.

Durante a quinta-feira, 3, acompanhado de secretários, assessores, representantes da Câmara Municipal (vereadores) e moradores das localidades contempladas, o prefeito acompanhou o início dos trabalhos da construção dos açudes, que inicialmente atenderá as famílias cadastradas no projeto.

"Não tem preço o sorriso no rosto de cada produtor e agricultor. Fico feliz em possibilitar a construção dos pequenos açudes, temos certeza que isso ajudará em muito na produção de alimentos que garantirão o sustento das famílias thaumaturguense e também a geração de emprego e renda. Não dá pra atender a todas as comunidades, mas com planejamento e coragem, vamos aos poucos beneficiando as famílias da nossa zona rural", destacou o prefeito.