A gestão campeã de obras entrega mais uma grande benfeitoria a comunidade Thaumaturguense

A gestão dos verdadeiros filhos de Marechal Thaumaturgo – de um indígena ashaninka e um ex-serrador, entrega mais uma grande benfeitoria a comunidade thaumaturguense: Calçada em alvenaria da Comunidade Mississipi, endereçada no alto Juruá há poucos minutos da sede.

A obra orçada no valor de R$ 131.428,38 – montante oriundo de recurso próprio, foi entregue a referida comunidade ribeirinha na tarde da última quarta-feira, 29/07, pelo gestor maior do município prefeito Isaac Piyãko, junto do vice Valdélio Furtado, presidente do legislativo municipal Vereador João Luciano, secretários municipais e demais colaboradores da gestão.

A calçada que muito vem trazer melhorias as centenas de moradores da então comunidade ribeirinha do município, é a quarta entregue pela gestão administrativa municipal, aonde as Vilas; Foz do Breu, Restauração e Oriente também já foram contempladas com a tão importante benfeitoria.

A referida comunidade já foi contemplada também, no ano de 2020, com um sistema de abastecimento de água; uma das tantas frentes de trabalho da atual gestão administrativa que se estende a outras comunidades ribeirinhas do alto e baixo Juruá, que objetiva solucionar o problema da falta de água tratada na zona rural do município. Assunto que foi pauta no decorrer do encontro com os moradores de um outro ponto da comunidade em questão, aonde o sistema de abastecimento de água já entregue não contemplou.

A conclusão dos trabalhos de mais uma tão importante e significativa benfeitoria da gestão do prefeito Isaac e vice Valdélio, reafirma seu compromisso com a comunidade thaumaturguense, de uma gestão compromissada com a política de resultados, que já deixa legado incomparável obras de infraestrutura que impacta diretamente na vida dos munícipes desta tão querida cidade acreana que na gestão do seu primeiro prefeito indígena vem vivenciando promissores tempos de trabalho e prosperidade.

Por: Cleudon França – ASSECOM/PMMTH. Photos: Daniela Castro e Jocifran Ferreira – ASSECOM/PMMTH.