• natashapereirabian

Vice-prefeito Valdélio Furtado recebe Engenheiro Sanitarista para alinhar ações do TAC

Atualizado: 11 de fev. de 2022

Encontro debateu ações para soluções descritas no Termo de Ajuste de Conduta (TAC) e Educação Ambiental.

O vice-prefeito Valdélio Furtado, liderou nesta terça-feira, 8, um encontro com o engenheiro sanitarista Júlio Cézar e o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Marcos Antônio Oliveira e assessores do município, para debater ações capaz de resolver as pendências identificadas no TAC celebrado entre o município e o Ministério Público e Ministério do Meio Ambiente.

"A prefeitura atualmente tem celebrado um TAC, antigo. Estamos dialogando com o engenheiro sanitarista e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente ações e medidas para corrigir os danos ambientais. A proposta do TAC é resolver o problema da forma amigável e preservar o meio ambiente e ao mesmo tempo livrar a Prefeitura das multas”, explicou o vice-prefeito."

Para o engenheiro Julio Cézar "o prefeito Isaac Piyãko e o vice Valdelio Furtado, já vinham trabalhando para resolver as pendências que são muito antigas, e nós esperamos chegar a um avanço positivo desse trabalho em breve" diz o sanitaristas.

Valdélio também comentou que entre as medidas propostas, o município criará o Conselho Municipal de Meio Ambiente, formalização de Convênio com a Polícia Militar do Acre (PMAC) para fiscalização e repressão, aquisição de veículos e equipamentos específicos, entre outras ações.