Viajem é realizada em tempo recorde para buscar cilindros de oxigênio em Cruzeiro do Sul

Com uma logística de tempo recorde, prefeitura de Marechal Thaumaturgo articulou viagem hidroviária, na última segunda-feira, 15/03, ao município de Cruzeiro Sul para buscar cilindros de oxigênio.

A viagem, realizada em tempo recorde, se deu na lancha “Ubá do Juruá” comandada pelo experiente motorista fluvial Evi Frota, que pela primeira vez fez o percurso Marechal Thaumaturgo/Cruzeiro do Sul, em mesmo dia (ida e volta).

O motivo da mesma, se deu para buscar 05 (cinco) cilindros de oxigênios destinados pelo Governo do Estado (SESACRE) para atender pacientes infectados pela Covid-19 na Unidade Mista de Marechal Thaumaturgo.

O prefeito Isaac Piyãko, consternou agradecimento ao prefeito de Porto Walter Cesar Andrade, que destinou um cilindro para atender pacientes de Marechal Thaumaturgo que estavam precisando com urgência, e também a equipe do Governo do estado, que através da SESACRE pelo enviou dos 05 (cinco) cilindros ao município.

Por sua vez, a equipe da SESACRE também elevou agradecimento ao prefeito de Marechal Thaumaturgo Isaac Piyãko pelo apoio dada a logística do transporte dos cilindros até o município.

A parceria muito vem somar nesses tempos de pandemia, aonde cada um precisa fazer sua parte, órgãos, autoridades e munícipes, o momento é de unir forças e contribuir com as medidas protetivas e restritivas que objetivam evitar o colapso da saúde de nosso estado e até do município.

Galeria de fotos: