• natashapereirabian

UBS Naldir Mariano realiza encerramento do Primeiro Grupo de Combate ao Tabagismo

Atualizado: 17 de jun.

A Prefeitura Municipal Através da Secretaria Municipal de saúde junto a UBS Naldir Mariano realizou nesta terça-feira(14/06) que é o 01 ano com acompanhamento da equipe. do 1º Grupo de Combate ao Tabagismo. O encontro foi realizado na UBS Naldir Mariano, onde 09 participantes debateram suas frustações, dificuldades e superações no tratamento antitabagismo.


O tratamento teve duração de pouco mais de um mês, observando melhoras em todos os pacientes, alguns deixaram de fumar de 20 cigarros por dia para 05 cigarros, ja outros deixaram o hábito de fumar por completo.




Atualmente o tabagismo tem representado uma questão de saúde pública que atinge milhões de cidadãos no Brasil e no mundo. De acordo com a Dra. Patrícia, o tratamento e a formação de grupos são fatores essenciais para que os participantes consigam se livrar do vício do cigarro.

“O tratamento antitabagismo se inicia por meio de serviço de acolhimento, orientações, terapias comportamentais em grupo, práticas integrativas, promoção de hábitos saudáveis e medicação”, afirma Dra. Patrícia


0 comentário