Solidariedade e esperança: Governo Federal e Prefeitura levam cestas básicas a comunidades afetadas pela estiagem

Em meio à estiagem severa que assolou o Acre em 2023, a esperança floresce na Vila Restauração e comunidades vizinhas. Uma ação conjunta do Governo Federal e da Prefeitura Municipal de Marechal Thaumaturgo leva cestas básicas a famílias em situação de vulnerabilidade, garantindo um mínimo de segurança alimentar durante esse período desafiador.

A entrega das cestas básicas, realizada na própria Vila Restauração, contou com a presença de autoridades locais e a emoção dos beneficiados. A iniciativa, fruto da parceria entre os governos federal e municipal, garantem o bem-estar da população e a busca por soluções para minimizar os impactos da estiagem.

"É um momento de grande alegria e gratidão", relata dona Maria, moradora da Vila Restauração. "A estiagem foi muito difícil para todos nós, e essa cesta básica representa um alento importante para nossas famílias."

O sentimento de união e apoio mútuo é marcante na comunidade. "Estamos todos juntos nesse momento difícil", afirma o senhor Zé, outro morador. "A ajuda do governo e da prefeitura é fundamental para que possamos superar essa fase."

Segundo o prefeito, Valdelio Furtado, a ação de entrega de cestas básicas é apenas uma das medidas tomadas para mitigar os efeitos da estiagem no Acre. O governo também investe em ações de longo prazo, como a construção de cisternas para armazenamento de água e a implementação de programas de educação ambiental para o uso consciente dos recursos naturais. "Com a união de esforços e a implementação de políticas públicas eficazes, o Acre caminha para um futuro mais verde e resiliente, onde a população estará mais preparada para enfrentar os desafios climáticos." disse o prefeito.