Solenidade de diplomação e posse dos conselheiros tutelares de Marechal Thaumaturgo

O prefeito de Marechal Thaumaturgo, Valdelio Furtado, prestigiou nesta quarta-feira, 10, da solenidade de diplomação e posse dos conselheiros tutelares e suplentes do município para o quadriênio 2024-2028.

De acordo com o prefeito, o papel dos conselheiros tutelares é de extrema importância na garantia dos direitos e proteção das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. "Esses profissionais atuam de forma preventiva e corretiva, intervindo em casos de violações de direitos, abuso, exploração, negligência e outras situações de risco que afetem essa parcela da população." disse Valdelio. O prefeito também parabenizou os novos conselheiros e desejou sucesso. "Quero parabenizar cada conselheiro eleito e a competência do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente neste processo. Sabemos que é um caminho longo até aqui e todo o trabalho foi desenvolvido com maestria pela diretoria do CMDCA e seus conselheiros", finalizou.

O evento ainda contou com a presença de autoridades, familiares, amigos e representantes da sociedade civil que prestigiaram a solenidade.

Galeria de fotos: