Selo Unicef 2021-2024

O vice-prefeito Valdélio Furtado, representando o município, prestigiou o evento do selo unicef 2021-2024, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Cras, Nunca e voluntários.

Furtado destacou a importância e o apoio que ele e o prefeito Isaac Piyãko tem no projeto social, para transformar a vida dos jovens thaumaturguenses. "Nós acreditamos apoiamos e promovemos ações voltadas ao público infantil e juvenil do munícipio" pontou o vice-prefeito e destacou "Essa é uma agenda muito importante que desde o principio tem colocado a proteção das crianças e adolescentes no centro da agenda municipal, por isso aderimos o Programa SELO UNICEF e através dele implementamos o Núcleo de Cidadania de Adolescentes - NUCA; iniciativa que tem dado oportunidade aos jovens direito à voz e à ação."

Durante o evento, os jovens puderam portar as bandeiras do Brasil, do Acre e de Marechal Thaumaturgo e também demonstrar atitudes referente a proteção do meio ambiente, educação sexual na adolescência, empoderamento feminino e ações antiracismo. "Ver os jovens sorrindo e dialogando sobre temas importantes e até espinhosos é muito gratificante. Eles tem aprendido sobre amor, respeito, não discriminar ninguém e além de tudo, serem no futuro boas pessoas e gente boa" engrandeceu os jovens Valdélio Furtado.

Após a solenidade, os jovens deram início a um torneio em comemoração os festejos do Selo Unicef 2021-2024 em Marechal Thaumaturgo.