Seleção Thaumaturguense de futsal volta vencer seleção Jordanense em mais desafio intermunicipal

Invicta no ano e vivendo uma de suas melhores fases, seleção Thaumaturguense de Futsal voltou a vencer a Seleção Jordanense, somando 04 vitórias em 04 jogos disputados em 2019.

Anterior ao ano de 2019, o retrospecto não era nada bom para a Seleção Thaumaturguense de Futsal jogando em seus domínios – vinham de três derrotas consecutivas, duas delas por placares bastante inexpressivos.

No ano atual ano em curso, a então Seleção sob novo Comando Técnico, com uma nova filosofia de trabalho, mesclando a experiência com a juventude, trabalhando com um grupo de 22 (vinte e dois) jogadores – de onde saem os 12 (doze) selecionados para os jogos; voltou a conhecer o caminho das vitórias, aonde já vive uma de seus melhores momentos, com 04 (quatro) vitórias em 04 (quatro) jogos disputados – sendo dois destes fora de casa para os Selecionados de Porto Walter e Jordão.

A última vitória, dessa curta, porém vitoriosa caminhada, saiu do confronto contra a Seleção Jordanense no último dia 01 de julho – como parte das atividades esportivas do 4º Festival do Feijão de Marechal Thaumaturgo.

Em um jogo que não faltou emoção e gols a Seleção Thaumaturguense saiu vitoriosa após uma grande virada, aonde a Seleção Jordanense findou o primeiro tempo vencendo por 2 a 0; porém o selecionado local foi aguerrido, não desistiu, foi pra cima, buscou o empate por duas vezes, e faltando menos de dois minutos para o final do partida marcou o gol da vitória com o capitão Guedes (marcou três gols na partida); voltando assim a vencer a Seleção de Jordão em casa, e pela segunda vez no ano – já que havia vencido a mesma em abril, nas comemorações dos 27 (vinte e sete) de Jordão. O Selecionado de Futsal de Marechal Thaumaturgo se prepara agora para o Copão do Juruá 2019, a ser disputado em Cruzeiro do Sul no final do ano; antes disso planeja mais alguns confrontos intermunicipais para chegar na então competição regional, em bom nível competitivo.

O êxito das vitórias, nessa nova fase do Futsal Thaumaturguense, passa pelo coletivo, pela união do grupo dos jogadores selecionados, da autonomia de trabalho dada a Comissão Técnica pelo órgão gestor de esporte (Departamento de Esporte) e do grande apoio que os Gestores maiores do Município - Prefeito Isaac Piyãko e Vice Valdélio Furtado tem dado ao referido desporto e selecionado.

Galeria de foto

Por: Cleudon França. Registro Fotográficos: Antônio Penha Luna e Moacir Freitas.