Secretaria Municipal de Saúde realiza atendimentos em comunidades ribeirinhas do Baixo Juruá

A gestão do prefeito Isaac Piyãko tem colocado a pauta da saúde no centro da agenda municipal. Tem feito um grande investimento em construção e reformas de espaços físicos, contratação de profissionais, campanhas diversas e ações que chegam a todos - desde dos munícipes da sede até os ribeirinhos das comunidades mais longevas.

E uma dessas tantas ações promovidas pela gestão através da pasta da saúde - secretário José Maria e sua empenhada e dedicada equipe de profissionais, são as ações do Programa Saúde da Família (PSF), realizadas periodicamente desde primeiro ciclo da gestão dos filhos de Marechal Thaumaturgo, na zona rural do município.

Equipe que esteve em campo ao longo de 07 (sete) dias realizando atendimentos nas comunidades ribeirinhas do baixo Juruá: Porongaba, Triunfo e Oriente e comunidades adjacentes; realizando diversos atendimentos, como: pré-natal, preventivo, consultas médicas, atendimento odontológico e atendimento domiciliar.

Em agenda a Vila Triunfo na última terça-feira, 13/07, o prefeito Isaac Piyãko junto do vice Valdélio Furtado e do secretário José Maria acompanharam de perto os serviços prestados pela dedicada equipe que é coordenada pela enfermeira Andressa Karen, que tem como integrante também o Dr. Vinicius Santos.