Secretaria Municipal de Saúde contrata médicos para melhorar atendimento na área da saúde

Profissionais atenderão durante 7 dias na sede do município, priorizando visitas domiciliares para pacientes com condições especiais.

A Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Thaumaturgo, em parceria com o prefeito Valdélio Furtado, contratou provisoriamente 2 (dois) médicos para atender à demanda na área da saúde. Os profissionais, Jane e Éden, prestarão atendimento durante 7 dias na sede do município, dando suporte aos dois médicos que residem no local.

As visitas domiciliares para pacientes hipertensos, diabéticos e acamados serão priorizadas pela equipe de saúde. De acordo com o secretário municipal de saúde, Maricelson Firmino, a contratação é resultado do empenho do prefeito em buscar recursos para adquirir assistência médica para a população, tanto da zona urbana quanto da zona rural.

Embora a contratação seja por tempo limitado, o secretário informou que novos atendimentos poderão ser buscados no próximo mês, garantindo a continuidade da assistência médica à população. A iniciativa visa aprimorar os atendimentos médicos do município, fornecendo suporte para os pacientes com condições especiais que necessitam de atenção médica mais frequente.