SCFV Thaumaturguense promove Arraiá para crianças e adolescentes no bairro Serraria

A Prefeitura Municipal de Marechal Thaumaturgo através da Secretaria Municipal de Assistência Social - Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizou nesta quinta-feira (28) no bairro da Serraria o “Arraiá do SCVF Thaumaturguense”.

O arraiá aconteceu no último dia 28 e foi realizado com o objetivo de desenvolver atividade de cunho cultural e de lazer, junto as crianças, pais e idosos referenciados pela passagem do período junino. O local foi preparado de forma especial e o local decorado com a temática alusiva ao mês de junho, com suas tradicionais festividades juninas.

Além das quadrilha que participaram as crianças e adolescentes, outras apresentações foram realizadas pelos baixinhos de menor idade, com direito a dancinhas Tik Tok e escolha a garota e garoto Caipira.

“O nosso Arraía do SCFV é um momento para reforçar os vínculos, e trazer para perto os usuários mesmo que de forma rápida”, explica à Secretaria de Assistência Social Fátima Cruz.

Desse modo toda a equipe da Secretaria colaborou para que o momento acontecesse de maneira interativa, cultural e muito animada. Estiverem envolvidos e presentes no Arraiá, servidores da assistência social, equipes PAIF e PCF e representantes do Nuca.

A coordenadora do Cras e SCFV, destacam que a Secretaria Municipal de Assistência Social não mede esforços para a realização das atividades sociais, visto que essas atividades são de grande importância para a integração e interação social e cultural da cidade e dos públicos vinculados ao serviços e programas atendidos pelo o Centro de Referência da Assistência Social.

“A Secretaria de Assistência Social sempre busca atender e promover interação para os grupos. Esse é o grande potencial da Assistência Social que tem a frente a secretária Francisca Fátima Souza Cruz que sempre busca o desenvolvimento de um serviço de grande atenção e socialização com as famílias atendidas pela Prefeitura. Ao final podemos constatar o quanto é importante trazermos junto aos grupos referenciados, ações de fortalecimento de vínculos entre eles, entre as raízes culturais e toda a história que resgatamos em momentos únicos como esse. O comprometimento social sempre será nosso objetivo”, frisam as coordenadoras, atestado pelos servidores da Secretaria.