top of page
  • Foto do escritorPref Marechal Thaumaturgo

SCFV para criança e adolescente de Marechal encerra mas uma aplausível e importante atividade

O trabalho na área social, com famílias, crianças, adolescentes e idosos tem sido uma das grandes bandeiras de luta da gestão do Prefeito Isaac Piyãko e do vice Valdélio Furtado. Um trabalho que já deixa o seu legado, pela promoção de políticas públicas sociais eficazes e de grande impacto social – em vez do assistencialismo; a ação, capacitações e oficinas de curso profissionalizantes.



E um desses notáveis trabalhos sociais desenvolvidos na gestão do Prefeito Isaac Piyãko; vem sendo realizado através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para crianças e adolescentes. Trabalho coordenado pela professora Pedagoga Vanderlucia Pereira junto de sua competente e dedicada equipe de trabalho – programa que é vinculado as ações do CRAS Dona Ida de Oliveira (Coordenadora Suzana Amaral); que por sua vez é vinculado à Secretaria de Assistência Social – pasta comandada pela primeira dama Fátima Souza Cruz; que tem levado a Secretaria de Assistência para próximo da família, da criança, do adolescente, do jovem e dos amigos da terceira Idade.


E o referido programa culminou na última sexta-feira, 21/02, mas uma de suas grandes e impactantes atividades – Projeto “Campeonato Colônia de Férias”, o qual objetivou a realização de uma competição esportiva – no período de férias para todos seus usuários: meninos e meninas de 11 a 16 anos.


A então competição esportiva foi disputada na modalidade do Futsal por um total de 20 (vinte) equipes, somando a participação direta de mais de 200 (duzentas) crianças e adolescentes usuários do SCFV do município de Marechal Thaumaturgo. Competição que foi realizada nos naipes masculino e feminino, em duas faixas etárias de idade: Sub 11 e Sub 16.


A iniciativa teve sua última atividade realizada na manhã da última sexta-feira, 21/02, no Centro do Idoso Adalberto Etelvino Fernandes, com participação de todos os meninas e meninos que participaram da ação. Evento que contou com a participação de toda a equipe do SCFV, de profissionais do CRAS e da Secretária Fátima Souza Cruz que na ocasião premiou com troféus e medalhas de honra ao mérito (dentre outros prêmios) as equipes Campeãs, vice-campeãs-Campeãs, artilheiros (as), melhores jogadores (as), gol mais bonito e torcida mais organizada e alegre.


O dinâmico, descontraído e alegre momento que encerrou as atividades do referido projeto, que também contou com as presenças das mães dos usuários foi encerrado com um lanche servido a todos os projetos.



Texto e Fotos: Cleudon França – Assecom/PMMT.

0 comentário
bottom of page