Prefeito de Marechal Thaumaturgo busca melhorias para o Projeto de Assentamento Agroextrativista e crédito instalação no INCRA

O prefeito de Marechal Thaumaturgo, visitou a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) em Rio Branco para discutir questões essenciais para o progresso do município, em especial para o Projeto de Assentamento Agroextrativista (PAE) Triunfo/Porongaba.

Recebido pelo superintendente do INCRA, Marcio Alécio, o prefeito destacou a importância da parceria entre a administração municipal e o órgão federal. A pauta do encontro incluiu discussões sobre a implementação de melhorias no PAE Triunfo/Porongaba, visando fortalecer as atividades agroextrativistas e proporcionar condições mais dignas de trabalho e moradia para os assentados.

Um dos pontos de destaque da conversa foi a busca por soluções que viabilizem o acesso dos assentados ao crédito instalação, fundamental para o desenvolvimento econômico das famílias que dependem da agricultura familiar e do extrativismo como fonte de renda. O crédito instalação representa um apoio financeiro crucial para investimentos em infraestrutura, equipamentos e insumos necessários para a consolidação das atividades produtivas nos assentamentos.