Projeto Além do Olhar: Fortalecendo Direitos e Proteção em Vila Triunfo

Iniciativa comunitária promove atividades culturais e educacionais em Marechal Thaumaturgo

Assistencia Social do Município afirma que o projeto é um exemplo de como a comunidade se une para proporcionar oportunidades e promover o bem-estar daqueles que mais precisam, reforçando o compromisso com a proteção dos direitos das crianças e adolescentes.

Nos dias 01, 02 e 03 deste mês, a Vila Triunfo, uma das maiores comunidades rurais de Marechal Thaumaturgo, viveu a 4ª edição do "Projeto Além do Olhar, Agir e Proteger", uma ação conjunta do CMDCA, NUCA, Programa Selo UNIVEF, Prefeitura de Marechal Thaumaturgo e Secretaria de Assistência Social, com o apoio das Secretarias de Educação e Saúde. O evento se concentrou na promoção da garantia de direitos e na proteção de crianças e adolescentes, oferecendo uma variedade de atividades culturais, informativas, recreativas e esportivas.

As atividades incluíram palestras sobre temas sensíveis como Violência Sexual, Bullying e Racismo, bem como atividades lúdicas, recreativas e torneios de Futebol Infanto Juvenil para jovens do público masculino e feminino. Além disso, serviços de barbearia foram oferecidos, juntamente com duas sessões de cinema, denominadas "Cine Família".

O evento também destacou o trabalho do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) de Marechal Thaumaturgo, convidando os adolescentes e jovens locais a se envolverem nas causas apresentadas. Foi uma oportunidade para discutir a iniciativa "1 Milhão de Oportunidades (1MIO)" e outras ações específicas do Programa Selo UNICEF.

A gratidão é o sentimento que permeia essa iniciativa, agradecendo a todos os envolvidos, incluindo os integrantes do NUCA, Selo UNICEF e CMDCA. A Prefeitura de Marechal Thaumaturgo, sob a liderança do Prefeito Valdélio Furtado, e as pastas de Assistência, Saúde, Educação, Governo e Finanças foram essenciais para proporcionar as condições e o apoio necessários para essa notável ação em prol das políticas públicas. Também merecem reconhecimento a comunidade de Triunfo, em especial a Direção da Escola Marnízia Cruz, representada por sua Gestora Roberta Gomes, por sua calorosa recepção e acolhimento. A participação ativa e animada das crianças e jovens locais em todas as atividades também é digna de gratidão.

Galeria de fotos: