Produtores rurais de Marechal Thaumaturgo utilizam delivery para vender seus produtos

A Prefeitura de Marechal Thaumaturgo na gestão do Prefeito Isaac Piyãko e vice Valdélio Furtado, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAG) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (SEMATUR), estão realizando serviço de delivery conjunto com os pequenos produtores rurais do município.

Melancia, macaxeira, cebola, couve, alface, coentro, chicória, dentre outros produtos foram e estão sendo entregues nas residências do centro da cidade.

Com ajuda da prefeitura, os produtores puderam se organizar e entregar os produtos aos consumidores. Tudo é feito por agendamento com data e horário para início das entregas. Todos os entregadores utilizam máscaras, luvas e álcool em gel, cumprindo sempre o distanciamento social.

A iniciativa de entregar dos produtos é fruto da preocupação com os produtores que forneceram para o PNAE, em 2019, e já estavam preparados e planejados para as entregas em 2020. Iniciativa que consiste ainda em dar apoio aos produtores que não tem possibilidade de venda dos produtos delivery.

Mas a pandemia de Coronavírus mudou o rumo dos planos. A ideia de delivery está dando muito certo; aonde a equipe já trabalha com os próximos agendamentos. O objetivo é manter a economia funcionando em meio à crise, mesmo que com poucas ações, o importante é fazer o possível para ajudar quem produz a vender seus produtos.

Por: Cleudon França – Assecom/PMMT. Fotos e Informações: Marcelo Batista – Secretaria de Agricultura.