Prefeitura realiza trabalhos de troca de cobertura nas escolas

Visando o início do ano letivo da rede municipal de ensino, de modo a proporcionar um espaço físico adequado e de maior qualidade a comunidade escolar, a gestão dos professores – Prefeito Isaac Piyãko e Vice-Prefeito Valdélio Furtado realiza trabalhos de troca de cobertura em duas escolas da rede municipal de ensino endereçada no perímetro urbano do município.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental I Maria Ferreira do Vale (umas das maiores escolas da rede pública municipal de ensino), tem seus trabalhos de TROCA DE COBERTURA em fase de conclusão. Um investimento que soma o montante de R$ 55.218,73 (cinquenta e cinco mil, duzentos e dezoito reais e setenta e três centavos) oriundos de recurso próprio (R/P) do município. Os trabalhos na referida instituição de ensino estão sendo realizados pela empresa Construtora Castelo LTDA.

Já a Escola de Ensino Infantil Manoel Rodrigues de Araújo também passa por trabalhos de COBERTURA de seu PÁTIO, os quais estão sendo realizado através de aplicação direta da administração pública municipal, somando um investimento de R$ 18.500,00 (dezoito mil e quinhentos reais); os quais também já estão em fase de conclusão.

O ano letivo da rede municipal de ensino – para as escolas da zona urbana do município estão previstos para iniciar no próximo dia 24/02; aonde os trabalhos que estão sendo conduzidas em ambas as instituições de ensino pela administração pública municipal, muito vem somar no processo de ensino aprendizagem, trazendo um espaço físico mais seguro e confortável; de modo a proporcionar uma maior confortabilidade a toda comunidade escolar: alunos, professores, direção, equipe de apoio e familiares.

Por: Cleudon França.

Photos: Josifran Ferreira - Assecom/PMMT.