Prefeitura realiza sua 5ª semana do Bebê-garantindo direitos e fortalecimento vínculos

“Respaldada por lei municipal, a Semana do Bebê de Marechal Thaumaturgo chega a sua 5ª edição unindo poder público e sociedade civil pela garantia dos direitos das crianças Thaumaturguenses”.

Na última segunda-feira, 05 de agosto, pela parte da manhã, na Escola de Ensino Infantil Maria Luzia Elias dos Santos foi dado mais um notável passo na promoção de políticas públicas sociais realizadas pela gestão do Prefeito Isaac Piyãko e do Vice Valdélio Furtado junto ao programa Selo UNICEF (edição 2017/2020) para o público infantil de Marechal Thaumaturgo; com início da 5ª Semana do Bebê.

A atual edição da campanha tem como tema “Garantindo Direitos e Fortalecendo Vínculos), a qual convida todas as famílias Thaumaturguenses a para juntos lutar pela garantia de direitos de crianças (desde gestação) e fortalecer vínculos na era da Tecnologia.

O grandioso evento de abertura contou com as presença dos gestores majoritários do município Prefeito Isaac Piyãko e vice Valdélio Furtado, do secretário municipal de Educação Prof. Eclínio Furtado, das assessoras das Secretarias Municipais de Assistência Social e Saúde (Miquelangela Rocha e Jaqueline Menezes), da Gestora da Escola Maria Luzia Professora Osanete Bezerra, professores, direção alunos, pais, mães da referida instituição de ensino e demais colaboradores da Gestão Pública Municipal através de suas secretarias e programas.

No uso da palavra, as autoridades frisaram a importância da iniciativa para as grávidas, crianças e famílias Thaumaturguenses, com ações que trabalham desde do processo de gestação. Uma campanha que já marca a agenda do poder público municipal na promoção de políticas públicas sociais para o referido público, aonde tem como grande parceiro o programa Selo UNICEF que vem nortear as agendas dos governos municipais para em ações e políticas que garantam direitos e reduzam as desigualdades sociais na infância e adolescência.

O grande evento de abertura teve ainda uma notável palestra com a Psicóloga da Assistência Social Ariane Patrícia, sobre o tema da Campanha: Garantir e Direitos e Fortalecer Vínculos na Era da Tecnologia. Evento que foi encerrado com um delicioso Cofre-Break com alimentos e frutas da região servido a todos os presentes.

As inúmeras e diversificadas atividades da 5ª Semana do Bebê de Marechal Thaumaturgo serão realizada ao longo de todos a semana, tendo como foco, bebês, crianças, mães e famílias. Atividades que são coordenadas pela Comissão Intersetorial do Programa Selo UNICEF junto das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e Educação.

Galeria de foto

Por: Cleudon França. Registros Fotográficos: João Paulo Cunha e Cleudon França – Assecom/PMMT.