Prefeitura realiza etapa do campeonato de futebol Rural 2019

O domingo foi de decisão em mais uma etapa do Campeonato de Futebol Rural 2019 – evento esportivo promovido pela prefeitura de Marechal Thaumaturgo; gestão do Prefeito Isaac Piyãko e vice Valdélio Furtado, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos (secretário Eclínio Furtado) junto de seu departamento de esporte – coordenação de Dai Wane Ashaninka.

A etapa do Rio Amônia, que foi disputada inicialmente por 08 (oito) equipes – como jogos sediados nos Aldeias Apiwtxa, Novo Destino e Ilda Siqueira; conheceu no último domingo o grande campeão (Bicampeão) a equipe APIWTXA, que fez a alegria de seus conterrâneos ao vencer a grande final na manhã do último dia 27 de outubro.

O vice-prefeito Valdélio Furtado junto do Coordenador de Esporte Davi Wane e sua equipe, estiveram na Aldeia Apiwtxa acompanhando o encerramento da etapa e premiando as equipes campeãs.

O Campeonato de Futebol Rural de Marechal Thaumaturgo (divido em sete etapas) vem sendo realizado desde do primeiro ano da gestão do prefeito Isaac Piyãko, o qual objetiva a promoção do lazer, da socialização, da confraternização e da reafirmação dos valores humanos através dos valores esportivos, sobretudo os princípios de cidadania.

Os campeões de cada etapa se classificam para disputar a maior e mais importante competição do Futebol local: Copão Thaumaturguense de Futebol, que é realizado no mês de janeiro, durante o novenário em honra ao padroeiro do município – São Sebastião.

Galeria de foto

Por: Cleudon França.

Registros Fotográficos: Josifran e Davi Wane - Assecom/PMMT.

Menu da Transparência

Saiba como e onde o Prefeito tem investido as arrecadações.

Turista

- Sobre a cidade