Prefeitura realiza Campanha Julho Amarelo para prevenção e controle das hepatites virais

Na manhã desta segunda-feira,28, a Prefeitura Municipal de Marechal Thaumaturgo, por meio da Secretária Municipal de Saúde, realizou a campanha Julho Amarelo, mês de combate as Hepatite Virais. A cerimônia de encerramento contou com a presença do Prefeito em exercício Valdelio Furtado,PP.

Atualmente, existe 420 pessoas que já testaram positivo para a doença, este número referente aos dados de 2020,e que são acompanhadas pelo centro de referência e tratamento nas cidades de Cruzeiro do Sul e Rio Branco. Durante todo o mês de julho, estarão disponíveis vacinas contra Hepatite e Influenza nas unidades de saúde - que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação e testes rápidos para o diagnóstico de Hepatite.

Segundo o Secretária de Saúde, José Maria, o município aderiu há uma parceria entre o Governo Federal e Estadual para a descentralização do Estado para o município dos tratamento de Hepatites B e C, com a perspectiva de atendimento ainda neste ano, que coletará o material sanguíneo e sua carga viral do paciente e enviado para a cidade de Cruzeiro do Sul, também o secretário agradeceu a toda equipe empenhada nesta campanha.