Prefeitura promove campanha de proteção às crianças e adolescentes contra abuso e exploração sexual

Atualizado: 22 de mai. de 2023

Prefeitura de Marechal Thaumaturgo promove campanha de proteção às crianças e adolescentes contra o abuso e a exploração sexual

Faça parte dessa iniciativa e ajude a proteger nossas crianças e adolescentes. Juntos, podemos construir um futuro onde eles se sintam seguros, amparados e tenham a oportunidade de se desenvolver plenamente.

A Prefeitura de Marechal Thaumaturgo, em parceria com diversos órgãos e entidades, está promovendo a campanha "Faça Bonito" com o objetivo de conscientizar e combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes em todo o país. Essa iniciativa visa unir a comunidade em torno de uma causa tão importante e demonstrar solidariedade às vítimas.

A campanha "Faça Bonito" destaca a responsabilidade coletiva de proteger as crianças e adolescentes, garantindo que cresçam em um ambiente seguro e saudável. Com o apoio do Selo UNICEF, Núcleo de Cidadania do Adolescente, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e Educação, a ação busca envolver toda a sociedade na defesa dos direitos desses jovens.

Ao aderir à campanha, a população de Marechal Thaumaturgo tem a oportunidade de contribuir ativamente para a proteção das crianças e adolescentes, promovendo a conscientização e o engajamento em ações de prevenção e combate ao abuso e à exploração sexual. É fundamental que todos se unam em prol dessa causa, apoiando as vítimas e denunciando situações suspeitas.

O prefeito Valdélio Furtado fez questão de prestigiar o evento e orientar a população e destacou lutar para que não haja mais abusos e exploração contra as crianças e adolescentes.

"Não podemos fechar os olhos para a realidade que assombra nossas crianças e adolescentes. Sob a minha liderança, continuares unir forças para combater o abuso e a exploração sexual, protegendo o futuro da nossa cidade com determinação e coragem", pontou.

A Prefeitura ressalta a importância do trabalho conjunto entre governo, sociedade e instituições para criar uma rede de proteção eficiente e eficaz. A participação da comunidade é fundamental para alcançar resultados significativos e assegurar um futuro mais seguro e promissor para as crianças e adolescentes de Marechal Thaumaturgo.

Ao juntar-se a essa campanha, cada indivíduo faz a diferença e contribui para a construção de uma sociedade mais justa e protetora. A Prefeitura de Marechal Thaumaturgo reafirma seu compromisso em garantir a integridade e o bem-estar das crianças e adolescentes do município, sempre priorizando a proteção e a promoção de seus direitos.