Prefeitura municipal através da SEMSA realiza ação sobre prevenção da gravidez na adolescência

A prefeitura de Marechal Thaumaturgo sobre a gestão do Prefeito Isaac Piyãko e do vice-prefeito Valdélio Furtado através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) junto das Unidades Básicas de Saúde – UBSs Dr. Naldir Mariano e Raimundo Gomes está promovendo no transcorrer do mês em curso (fevereiro) uma série de ações que objetivam a prevenção da Gravidez na Adolescência.

E a última grande ação voltada a referida temática foi realizada na manhã da última sexta-feira, 21\02, no Ginásio Poliesportivo Raimundo Bezerra Frota, tendo como público alvo os estudantes do ensino Médio da Escola Pública Estadual Elvira Ferreira Gomes.

O evento que contou com a maciça participação dos estudantes do turno matutino da então instituição de ensino foi composto de palestras informativas e de conscientização sobre o tema trabalhado e dinâmicas voltadas ao tema abordado.

Além dos estudantes estiveram também presente ao encontro a Diretor da Escola Elvira Ferreira Gomes Prof. Celso Bezerra junto dos demais membros da direção e professores, profissionais das UBS Naldir Mariano e Raimundo Gomes, Secretário de Saúde Joé Maria da Silva junto de sua equipe de colaboradores e vice-prefeito do Município Prof. Valdélio Furtado.

Por: Cleudon França-Assecom/PMMT.

Registros Fotográficos: Maricelson Firmino - Semsa e Josifran Ferreira Assecom/PMMT.