Prefeitura lança campanha novembro azul 2022

Nesta quarta-feira, 16 de novembro de 2022, a Prefeitura de Marechal Thaumaturgo, realizou a Abertura Oficial da Campanha Novembro Azul 2022 que enfatiza a conscientização quanto a prevenção ao Cancer de Próstata e demais patologias envolvendo a saúde do homem.

Esteve presente na Cerimônia que aconteceu no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde, o prefeito em exercício Zeca do Assis (representando o prefeito Valdelio Furtado), o Secretário Municipal de Saúde Jose Maria da Silva, o Cerimonialista e Coordenador de Atenção Básica Lucas Moreno, juntamente com todo o corpo de Secretários e Vereadores do Município.

Na ocasião Sr. Secretário de Saúde José Maria da Silva agradeceu ao prefeito Valdelio Furtado pelos esforços e apoio devido ao referido trabalho que vem sendo desenvolvido na secretaria de saúde.

O palestrante Doutor Vinicius Santos, abordou causas, sintomas e exames para detecção precoce do câncer de próstata. E conscientização do público masculino para buscar atendimento médico preventivo para tal patologia.

A Campanha já havia dado início no dia 14 de novembro com um bate-papo com profissional técnico em enfermagem Emerson sobre a Saúde do Homem na Rádio Jurua FM no programa Bom dia Marechal com o locutor Adjames Lima. Seguindo o cronograma no dia de hoje, 16 de novembro - quarta-feira, as 07h00min a equipe da UBS Naldir Mariano realizou uma blitz educativa para o público alvo com a temática do referido mês.

Durante todo o mês, as Unidades de Atenção Primária a Saúde do município irão desenvolver diversas ações voltadas para a promoção da saúde do Homem.