Prefeitura já entregou mais de 760 cestas alimentícias à família de Marechal Thaumaturgo

A pandemia causada pelo Covid-19 trouxe inúmeros danos e mudou radicalmente a vida de milhões de pessoas no Brasil e no mundo afora. Inúmeros problemas surgiram, principalmente referente a economia, o mantimento do emprego. Acabando com a fonte de renda de inúmeras famílias. Nesse momento de tantas dificuldades, o poder público, em suas variáveis esferas tem buscado amenizar os danos de inúmeras maneiras.

Em Marechal Thaumaturgo, a gestão dos verdadeiros filhos daqui - “de mãos dadas com o povo”, não tem fugido a luta – pelo contrário, tem feito grandes esforços, para buscar soluções para ajudar de alguma forma, os munícipes thaumaturguenses que de foram “atingido” pela pandeia da Covid-19.

Os trabalhos têm se seguido incansável, e em inúmeras linhas de frentes, como a entrega de CESTAS BÁSICAS ALIMENTÍCIAS a centenas de famílias que se encaixam em perfis pré-estabelecidos, como: maior número de membros numa mesma residência, famílias que não são assalariados ou possuem renda fixa, famílias autônomas e famílias com casos positivos do novo Coronavírus.

As entregas das cestas básicas estão sendo realizada pela equipe da Assistência Social. Cestas que estão sendo entregues nas próprias residências das famílias no intuito de evitar aglomerações de pessoas nesses tempos de pandemia. Ação que se tornou um grande desafio, nas entregas da zona rural, tendo em vista a seca dos rios, aonde muito dificulta a navegação das embarcações, desafios que não impedem que as referidas cestas básicas cheguem a quem realmente necessita.

Já foram entregues um total 763 (setecentos e sessenta e três), sendo 468 (quatrocentos e sessenta e oito) doadas pelo Governo do Estado e 295 (duzentos e noventa e cinco) pelo Município (Prefeitura Municipal). Nesse primeiro momento, foram contempladas famílias da sede (zona rural), rio amônia, alto Juruá, rio Tejo, rio Acuriá, baixo Juruá, rio Aparição, aldeias indígenas.

Entregas que continuarão em poucos dias, tanto a famílias da sede como também da zona rural; aonde a gestão pública municipal já articula a compra de outras centenas de Cestas Alimentícias que serão doadas pelo município a famílias com os perfis especifico como anterior já mencionado.

Por: Cleudon França – Assecom/PMMTH. Photos: Secretaria de Assistência Social/PMMTH.