Prefeitura junto do corpo de bombeiros através da SEMATUR promovem capacitação de brigadistas

Prefeitura de Marechal Thaumaturgo junto do corpo de bombeiros através da SEMATUR promovem capacitação de brigadistas.

A prefeitura municipal de Marechal Thaumaturgo – gestão do prefeito Isaac Piyãko e vice Valdélio Furtado juntamente com o Corpo de Bombeiros através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo – Sematur e Defesa Civil Municipal, realizaram ao longo dos dias 14 e 15/06, cursos de Capacitações de Brigadistas ao combate de queimadas urbanas e florestais e primeiros socorros.

O curso teve como público alvo, os colaboradores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, Defesa Civil Municipal, Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo e Secretaria Municipal de Agricultura.

O treinamento de Brigadista foi aplicado pelo Sargento Felipe do Corpo de Bombeiro Militar (Cruzeiro do Sul). Curso que teve como principal escopo capacitar previamente os profissionais dos órgãos anterior mencionados para estarem atuando contra incêndios florestais e urbanos; de modo a estarem preparados para efetuar o primeiro combate em casos de focos de incêndio.

Além do treinamento de brigadistas foi aplicado também o curso de primeiros socorros para todos os participantes e envolvidos com a iniciativa. Capacitações que tiveram início na segunda-feira, 14/06 e se encerraram na tarde da última terça-feira, 15/06.

O prefeito Isaac Piyãko junto do vice-prefeito Valdélio Furtado estiveram acompanhando o encerramento dos treinamentos, aonde, na ocasião, ressaltaram a importância da iniciativa ao combate de focos de incêndio no município de Marechal Thaumaturgo.

Galeria de fotos: