Prefeitura instala ar condicionado nas creches infantils do município

Prefeitura prepara escolas para o verão acreano e inicia instalação de ar condicionado na rede municipal de ensino

O prefeito Valdélio Furtado e o secretário de planejamento, Cleonilton Santos, visitaram as escolas infantis do município, para verificar os serviços de instalação dos novos condicionadores de ar, adquiridos pela prefeitura.

Segundo o prefeito, um dos objetivos é valorizar a rede de Ensino Infantil garantindo o bem-estar das crianças e jovens. "Estamos ampliando os aparelhos de ar-condicionado nas creches municipais, especialmente na Francisco Gernilan, Maria Lencisa e Maria Luiza.

"Estes aparelhos de ar condicionado chegam na hora certa, daqui a pouco começa o verão acreano e o calor na sala de aula dificulta o aprendizado das nossas crianças, logo, trabalhamos para minimizar isso com a aquisição dos aparelhos de ar condicionado que agora estamos instalando" frisou o prefeito.

O secretário Cleonilton Santos, destacou que o governo municipal busca captar mais recursos para que mais aparelhos sejam adquiridos para melhorar ainda mais as salas de aulas das escolas de toda a rede municipal de ensino. "Esperamos que essa iniciativa avance e alcance ainda mais salas de aula. Vamos seguir investindo no conforto dos alunos e profissionais da educação e faremos a diferença no processo de ensino- aprendizagem dos alunos" destacou o secretário.