Prefeitura entrega de kits de informática para escolas do município

o governo municipal de Marechal Thaumaturgo, na gestão do prefeito Valdélio Furtado, que vem tendo um olhar especial para a educação municipal, recentemente por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou a entrega de kit de informática para escolas do município.

Segundo o prefeito, foram contempladas escolas de ensino fundamental do 1º ao 9º ano e educação infantil da zona urbana e rural com kits de Informática, como mais uma ferramenta a ser usada na educação dos alunos.

A Semed explica que a iniciativa é uma demonstração do compromisso da gestão do prefeito Valdelio e do secretário Eclinio Furtado como garantia para melhorar ainda mais a qualidade do aprendizado dos alunos e como ferramenta a mais a ser usada pelos professores.

Nessa primeira etapa foram beneficiadas 16 escolas da rede municipal da zona urbana e rural o kit é composto por um computador e uma impressora de alta capacidade de impressão e cópias. Todas as escolas que foram comtemplados já possuem internet que ajuda ainda mais aos professores a usarem as tecnologias no aprendizado do aluno.

O coordenador de ensino da secretaria de educação professor Merisson firmino parabenizou ao prefeito Valdelio Furtado por estar investindo na meneira adequada e na tecnologia que as escolas tanto necessitam pois vivemos a erra da geração tecnológica.

O secretário Eclinio Furtado destacou que essa ação da gestão visa apoiar o planejamento dos professores na medida em que será possível garantir aos alunos atividades dinâmicas e finalizou afirmando que o prefeito Valdelio Furtado marca um golo de placar já que estamos na copa do mundo.