Prefeitura em parceria com Centro de idoso realiza ação aos amigos da terceira idade

A Coordenação do Centro do Idoso de Marechal Thaumaturgo – espaço que leva o nome do saudoso Adalberto Etelvino Fernandes, iniciou na última quinta-feira, 19 de setembro, mais uma ação voltada aos amigos da terceira idade, que vivem dias de reconhecimento, acolhimento, atenção e carinho proporcionado pela gestão do prefeito Isaac Piyãko e do vice Valdélio Furtado, junto da Secretaria de Assistência Social e CRAS Dona Ida de Oliveira.

Trata-se do projeto ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL. Iniciativa que contou com as presenças do gestor maior do município, Prefeito Isaac Piyãko, da Gestora da pasta de Assistência Social, Secretária Fátima Souza Cruz, dentre outros colaboradores da gestão e dos amigos e amigas usuários do Centro de Convivência do Idoso do município.

O momento foi composto de uma palestra dada pela nutricionista da Secretaria Municipal de Saúde, que abordou sobre o consumo de frutas e verduras, e destacando o cuidado que deve se ter com a alimentação dos idosos, evitando muitos doces, frituras e alimentos embutidos.

O prefeito Isaac Piyãko também uso da palavra; frisando a importância da ação para o público da terceira idade do município, parabenizando a coordenação pela iniciativa e se colocando à disposição para apoiar e sempre contribuir com ações que venha sempre trazer dignidade e cidadania aos munícipes Thaumaturguenses, em especiais aos amigos da terceira idade que tanto já somaram com a história dessa municipalidade.

Por: Cleudon França.

Registros Fotográficos: João Paulo Santos – Assecom/PMMT.