Prefeitura e vice Valdélio Furtado apoiam secretária Fátima no dia das crianças

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) - um dos mais notáveis e aplausíveis trabalhos sociais voltado ao público infantil do município de Marechal Thaumaturgo comemorou na última quinta-feira, 10 de outubro, em clima de muita festa e alegria, o dia das Crianças com as suas centenas de usuários.

O importante trabalho desenvolvido com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social - pelo referido órgão, tem sido destaque e referência na área das políticas sociais da gestão do Prefeito Isaac Piyãko. Trabalho que impacta positivamente na vida de meninas e meninos, usuários dos serviços ofertados pelo referido centro de convivência.

Trabalho que é desenvolvido com tamanha eficiência e notoriedade graças ao empenho de toda equipe do SCFV (coordenação, orientadores e apoio), e, as condições de trabalhos dados pelo gestor maior da municipalidade Isaac Piyãko através da pasta de Assistência Social administrada pela primeira dama Fátima Souza Cruz.

E a última quinta-feira foi de festa, alegria, celebração e confraternização para os 260 (duzentos e sessenta) usuários do então programa social que celebraram, em uma grande atividade, realizadas nos turnos matutino e vespertino, o dia das crianças!

Realizada no Centro de Convivência do Idoso, a grande ação contou com a presença do Prefeito em exercício Valdélio Furtado e da gestora da pasta de assistência social do município, Fátima Souza Cruz; os quais trouxeram suas mensagens de felicitações pelo dia das crianças e entregam presentes aos pequeninos e pequeninas presentes ao evento.

A notável ação contou ainda com a realização de várias atividades recreativas, interativas, dinâmicas e brincadeiras diversas com a participação dos usuários valendo premiações. Todos as crianças presentes a então festividades, em ambos os turnos, foram contemplados com lembranças e brindes.

A coordenadora do SCFV - Professora Pedagoga Vanderlucia Pereira, classificou a festividade como um grande sucesso; aonde eleva seus agradecimentos a toda sua equipe, a secretária de assistência social (Fátima Souza Cruz) e aos gestores maiores do município (Prefeito Isaac Piyãko e vice Valdélio Furtado) por sempre olharem com carinho para os usuários do referido programa, dando condições para desenvolver um trabalho que forma crianças e adolescentes em protagonista de sua própria vida.

Por: Cleudon França. Registros Fotográficos: Cleudon França e Josifran – Assecom/PMMT.